Por Que Meu Cachorro Dorme Tanto?

Provavelmente você já teve aquela sensação de ficar imóvel, prestando atenção se seu dog está respirando mesmo. Isso acontece quando ele está dormindo demais, e você fica até meio assustado do por que aquilo está acontecendo. “Por Que Meu Cachorro Dorme Tanto?” você se pergunta.

Às vezes, os tutores brincam tanto com seus mascotes, ou eles são tão agitados que a pergunta é inevitável: o cachorro está dormindo porque está com sono ou ficou doente?

Bem, suas dúvidas terminam hoje.

Quem tem ou já teve um cachorro filhote em casa sabe que eles só fazem três coisas: dormem, comem e fazem xixi e cocô. Com apenas meses de vida, o cachorro pode chegar a dormir até 16 horas por dia. À medida que vão crescendo, as horas de sono vão diminuindo, mas isso varia muito de acordo com a raça e estilo de vida, por exemplo.

Quando começam a crescer, os cachorros passam a dormir entre 9 e 11 horas, mas para identificar o sono em excesso, o estilo de vida que deve ser analisado. Cachorro que passa o dia sozinho, por exemplo, costuma dormir durante o dia e acaba ficando mais agitado na parte da noite, após o retorno do dono.

Raças de Cachorro que Dormem Muito

Alguns animais tem por índole e característica da raça o sedentarismo. Algumas raças simplesmente não gostam de atividades, mas isso não é uma regra e o seu cão pode, por exemplo, não estar confortável com o ambiente onde está vivendo.

Algumas raças são mesmo muito sonolentas, como o Shit-zu, Lhasa Apso e Pequinês. Esses animais, tranquilamente, dormem 16 horas por dia. 

É o dono que conhece toda a rotina do animal e qualquer coisa fora da curva já é perceptível. No frio, por exemplo, é normal que o cachorro fique mais quietinho e sonolento.

Cães Mais Velhos Dormem Demais?

A idade também tem um papel muito importante no quanto um cachorro dorme por dia. Um filhote, por exemplo, tende a dormir de 16 a 18 horas por dia, uma vez que a fase de crescimento demanda uma enorme quantidade de energia. Além disso, os cães mais velhos passam quase a mesma quantidade de horas dormindo por dia, o que se deve a diversos fatores.

Cães idosos de raças dorminhocas dormem muito. Não exija de seu doguinho mais envelhecido a disposição de outros tempos, até porque alguns já podem estar desenvolvendo doenças no sistema locomotor e isso inclui as dolorosas artroses.

E se Meu Cachorro Estiver Doente?

Segue alguns sinais que indicam que seu cachorro pode não estar bem:

  • Não procurar os donos com os olhos quando chamado enquanto dorme;
  • Olhos opacos e sem brilho;
  • Respiração ofegante ou muito lenta enquanto dorme;
  • Sonolência e corpo quente;
  • Sonolência e falta de apetite;
  • Se for filhote chorar por mais de 5 noites seguidas depois da chegada na casa nova.

Por Que Meu Cachorro Dorme Tanto?

Como dito, pode ser por causa da idade… ou em alguns casos mais raros, algo está errado. É importante sempre ficar atento a isso.

Compartilhe nas Redes Sociais

blank
O original e mais reconhecido supersuplemento

Supersuplemento é um suplemento com mais de 2 funções chave, como por exemplo, ajudar a diminuir queda de pelos e aumentar o apetite. Um supersuplemento consegue entregar isso por ter propriedades nutricionais cientificamente validadas a fortalecerem mais de um marcador de saúde.

Você também pode gostar de…

Send this to a friend