Mau Hálito nos Cães – Como Resolver Esse Problema?

Tido como algo relativamente comum na vida canina, o mau hálito em cães não deve ser considerado algo normal ou sem importância por quem tem um pet em casa. Podendo ser causado por problemas e alterações de diferentes áreas do corpo do cachorro – incluindo desde a boca até os aparelhos respiratório e digestivo do animal – o famoso bafo canino deve ser investigado e tratado com atenção para manter seu pet longe de complicações mais sérias.

Embora os cães não sejam tão suscetíveis às cáries, eles são sérios candidatos à doença periodontal, que é uma inflamação na gengiva geralmente causada pelo acúmulo de tártaro nos dentes. Esse problema leva ao mau hálito. A doença periodontal pode causar muita dor e em casos mais graves pode causar fratura (e até perda dos dentinhos!) e contribuir para o desenvolvimento de outras doenças, como as cardiovasculares. Se você nunca escovou os dentes do seu cachorro, talvez seja a hora de rever o hábito!

As raças de pequeno porte e focinho curto tendem a possuir mais problemas com a saúde oral e o mau hálito e, por terem uma propensão maior ao acúmulo de tártaro, nomes como Poodle e Yorkshire estão no topo da lista dos cães baforentos.

Conforme citado anteriormente, a escovação dos dentes dos cães é uma necessidade diária, e não deve ser ignorada, sendo a melhor forma de prevenção contra qualquer tipo de infecção oral em pets. Brinquedos como ossos e cordas de borracha – que podem ser encontrados em pet shops de todo o País – também servem como aliados na higienização bucal dos cachorros, entretanto, a escovação tradicional nunca deve ser deixada de lado nos hábitos de limpeza do seu cãozinho.

NUNCA use pasta dental humana! O produto contém substâncias que não podem ser ingeridas pelos cães (o flúor, por exemplo), e, como eles não cospem, vão acabar comendo o produto. Isso pode causar gastrite, dores abdominais, vômitos e até diarreia.

Opte sempre por uma pasta veterinária. Elas existem em diversos sabores (até de carne!), e costumam ser bastante atrativas para os cães.

Saiba que o mais importante não é o creme dental e sim a escovação em si, portanto vale escovar sem pasta, mas não vale deixar de escovar!

O Longevi pode te ajudar nesse fedorento desafio. Esse super-suplemento canino possui os 42 nutrientes que os cães precisam para se manter ativos e saudáveis… além de possuir micronutrientes que regulam o sistema digestivo do cão, Longevi possui ingredientes naturais e eficazes contra o mau hálito e contra problemas nas fezes, como diarreia e fezes moles.

Compartilhe nas Redes Sociais

blank
O original e mais reconhecido supersuplemento

Supersuplemento é um suplemento com mais de 2 funções chave, como por exemplo, ajudar a diminuir queda de pelos e aumentar o apetite. Um supersuplemento consegue entregar isso por ter propriedades nutricionais cientificamente validadas a fortalecerem mais de um marcador de saúde.

Você também pode gostar de…

Send this to a friend