Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
CÂES GRANDES VIVEM MENOS?

CÂES GRANDES VIVEM MENOS?

22/02/2024

Já se perguntou se o tamanho do seu fiel companheiro pode afetar a duração da sua amizade? A ciência tem algo intrigante para compartilhar: estudos recentes indicam que cães de grande porte podem viver menos, e a explicação está nas características genéticas moldadas ao longo dos séculos. Ao entender essas nuances, podemos oferecer cuidados específicos para garantir que nossos amigos peludos tenham uma vida longa e saudável. 

  • Seleção Genética e Desafios de Saúde:

A seleção artificial ao longo dos séculos favoreceu raças de cães maiores, mas isso também trouxe consigo predisposição a certas condições de saúde. Problemas musculoesqueléticos, gastrintestinais e neurológicos são mais prevalentes em cães de grande porte. Essas características genéticas podem influenciar a longevidade e a qualidade de vida desses peludos.

 

  • Doenças Comuns em Raças Maiores:

Cachorros gigantes, apesar de sua imponência, podem ser mais propensos a doenças ósseas, gastrointestinais e neurológicas. Condições como displasia de quadril, torção gástrica e problemas neuromusculares são desafios que tutores de cães grandes devem estar cientes.

 

  • Prevenção e Suplementação:

A boa notícia é que a ciência e os cuidados preventivos podem fazer toda a diferença. Consultar um veterinário para orientações específicas ao porte do seu cão é essencial.

Além disso, a suplementação adequada, aliada a bons hábitos ao longo da vida, pode ser uma ferramenta eficaz na prevenção de doenças comuns em cães maiores. 

Conheça o LONGEVI, o super suplemento canino que pode ajudar o seu cão grandão a viver mais e melhor. (Veja aqui!)

Compreender que cada cão é único, independentemente do porte, é o primeiro passo para proporcionar uma vida longa e saudável ao nosso melhor amigo. A ciência nos alerta sobre as nuances ligadas ao tamanho, mas o conhecimento é o nosso maior aliado. 

 

Como tutores responsáveis, podemos adotar medidas preventivas, garantindo que nossos peludos recebam os cuidados necessários para enfrentar os desafios específicos de sua raça.Ao investir na saúde do seu cão, você está contribuindo para uma jornada mais longa e feliz ao lado do seu companheiro canino.

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.