Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
DICAS DE OURO PARA CUIDAR DO SEU CACHORRO NO MAR OU NA PISCINA

DICAS DE OURO PARA CUIDAR DO SEU CACHORRO NO MAR OU NA PISCINA

15/02/2024

Seu peludo está pronto para se refrescar e se divertir nas águas? Antes de mergulhar de cabeça nessa aventura aquática com seu melhor amigo, vamos explorar juntos os cuidados essenciais para garantir que a experiência seja uma onda de alegria, sem surpresas desagradáveis. Dos mares agitados às piscinas tranquilas, aqui estão dicas imperdíveis para proporcionar momentos refrescantes e inesquecíveis para o seu cãozinho!

 

Introdução gradual à água

Antes de fazer um splash, é crucial acostumar seu cão à água de maneira gradual. Comece com brincadeiras leves perto de fontes d'água e, aos poucos, permita que ele se molhe as patinhas. Esse processo suave cria uma associação positiva, transformando a água de algo desconhecido para um playground aquático emocionante.

Enxágue Pós-Mergulho

Após a diversão, não se esqueça do banho pós-mergulho! Enxágue o pelo do seu peludo para eliminar resíduos de sal, cloro e outras substâncias que podem causar irritações na pele. Dê atenção especial aos ouvidos, evitando problemas futuros.

 

Verifique as Regras da Praia ou Piscina

Antes de empacotar os brinquedos de praia do seu amigo, confirme se o local permite a presença de animais. Algumas praias têm regras específicas, e piscinas podem ter regulamentos próprios. Evite aborrecimentos verificando com antecedência e respeitando as normas locais.

Atenção aos Riscos

Fique de olho em possíveis riscos, como correntezas e objetos cortantes na areia. Mantenha uma supervisão constante durante as atividades aquáticas para garantir a segurança do seu cãozinho. Lembre-se, a diversão é ainda melhor quando é segura!

 

Proteção solar canina

Pelagens mais claras podem exigir uma camada extra de proteção solar para evitar queimaduras. Consulte seu veterinário para escolher um protetor solar seguro para cães e aplique nas áreas mais expostas antes da diversão ao sol.

Ao seguir essas dicas simples, você transformará os momentos aquáticos com seu cão em memórias maravilhosas. Cães adoram água, e proporcionar a eles uma experiência segura e agradável é a chave para garantir que todos possam desfrutar das delícias refrescantes que o verão nos oferece!

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.