Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
DICAS INFALÍVEIS PARA CUIDAR DO SEU PET NO CARNAVAL

DICAS INFALÍVEIS PARA CUIDAR DO SEU PET NO CARNAVAL

08/02/2024

O Carnaval está aí, e a animação contagia não apenas os humanos, mas também os nossos fiéis amigos de quatro patas. No entanto, é fundamental lembrar que, enquanto nos divertimos, nossos pets podem ficar um pouco confusos ou estressados com toda a agitação. Este artigo traz dicas essenciais para garantir que a folia seja segura e alegre para eles também.

 

Fantasias Sim, Estresse Não

Muitos tutores adoram vestir seus pets com fantasias fofas de Carnaval. No entanto, é crucial garantir que o animal esteja confortável. Antes de optar por uma fantasia, faça uma introdução gradual para que ele se acostume. Se notar sinais de desconforto, é melhor deixar o pet aproveitar a festa sem o figurino.

 

Cuidado com os petiscos festivos

Petiscos e guloseimas fazem parte da folia, mas alguns alimentos humanos podem ser tóxicos para os pets. Evite oferecer doces, chocolates e bebidas alcoólicas. Opte por petiscos próprios para animais, garantindo que a festa não termine em uma visita ao veterinário.

 

Ambiente seguro e tranquilo

O barulho alto das festas pode assustar os pets. Certifique-se de que eles tenham um lugar tranquilo para se retirar, como um cantinho acolhedor com brinquedos e a cama deles. Manter uma atmosfera calma ajuda a reduzir o estresse durante os momentos mais agitados.

Passeios seguros e identificação

Se pensa em levar seu pet para os bloquinhos ou desfiles, certifique-se de que ele esteja com uma coleira segura e identificação atualizada. A aglomeração de pessoas e o barulho podem deixar os animais nervosos, então, mantenha-os próximos e sob controle.

 

Hidratação constante

Carnaval muitas vezes significa calor e agitação. Mantenha seu pet bem hidratado, oferecendo água fresca regularmente. Se for passar muito tempo ao ar livre, certifique-se de que haja sombra suficiente para o descanso do seu amigo peludo.

 

O Carnaval é uma época de celebração, e nossos pets podem se juntar à diversão com alguns cuidados especiais. Ao garantir um ambiente seguro, conforto e atenção às necessidades individuais de cada animal, podemos aproveitar a folia ao lado dos nossos melhores amigos de maneira saudável e feliz. Lembre-se, um Carnaval seguro é um Carnaval alegre para todos, incluindo nossos companheiros peludos. Divirta-se!

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.