Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
PORQUE CACHORROS DORMEM DE BARRIGA PARA CIMA?

PORQUE CACHORROS DORMEM DE BARRIGA PARA CIMA?

06/02/2024

Quem nunca se pegou observando seu fiel companheiro de quatro patas em uma pose de puro relaxamento, com a barriga para cima? 

 

Essa posição peculiar pode despertar curiosidade, e a verdade é que os cães têm boas razões para adotá-la. Neste artigo, A Dra. Isabela, médica veterinária da Petvi, explica o que tem por trás do hábito canino de dormir de barriga para cima, proporcionando insights valiosos para os tutores entenderem melhor seu filho de quatro patas.

Conforto máximo:

Quando os cães escolhem dormir de barriga para cima, estão buscando o ápice do conforto. Essa posição permite que eles relaxem profundamente, proporcionando o descanso ideal para seus músculos. Imagine como seria incrível poder esticar as patas e desfrutar de um sono profundo e revigorante!

 

Sinal de Segurança:

Surpreendentemente, essa exposição da barriga é um poderoso sinal de que o seu cão se sente seguro e protegido em seu ambiente. Na natureza, cães selvagens evitam essa posição, pois os deixa vulneráveis a ataques. Portanto, quando seu peludo se entrega a essa postura, é uma declaração confiante de que confia plenamente em você e no ambiente ao seu redor, confirma a veterinária.

Controle de temperatura:

   Durante dias quentes, a posição de barriga para cima ajuda os cães a regular a temperatura corporal. A pelagem na barriga é mais fina, permitindo que o calor se dissipe mais facilmente. Os cães usam instintivamente essa posição como uma estratégia natural para se refrescar. Uma forma canina de aproveitar uma brisa refrescante!

 

A Dra alerta: ⚠️ Nem sempre essa posição é inofensiva. Mudanças frequentes na forma de dormir, especialmente se evitam a barriga para cima, podem ser um sinal de desconforto ou dor. Esteja atento a possíveis lesões ou doenças - diz a médica veterinária da Petvi.

 

Portanto, conhecer as peculiaridades do sono dos nossos peludos é fundamental para garantir seu bem-estar. Quando você observar seu cão de barriga para cima, saiba que isso vai além de uma posição adorável; é uma expressão de conforto, confiança e até mesmo uma estratégia inteligente para vencer o calor. 

 

Afinal, quem não quer garantir que seus melhores amigos tenham o sono mais tranquilo e revigorante possível? 

 

Que as noites de sono de barriga para cima sejam sempre sinônimo de felicidade canina!

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.