Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
PORQUÊ CHAMAMOS OS CÃES DE

PORQUÊ CHAMAMOS OS CÃES DE "PETS"?

30/01/2024

Muitas vezes, nos pegamos chamando nossos queridos bichinhos de "pets", mas por que usamos esse termo carinhoso? 

 

A palavra "pets" tem suas raízes na Escócia e na Inglaterra do século XVI. Naquela época, o termo era usado para se referir a "animal preferido" ou "animal querido". Portanto, quando chamamos nossos amigos de quatro patas de "pets", estamos, na verdade, dizendo que eles são nossos animais favoritos, nossos queridos companheiros.

Essa designação carinhosa vai além de uma simples definição. O termo "pet" evoluiu ao longo dos séculos, refletindo a mudança na relação entre humanos e animais. 

 

Hoje, quando usamos essa expressão, estamos destacando não apenas a preferência, mas também o profundo vínculo emocional que compartilhamos com nossos animais de estimação.

 

Além disso, o termo "pet" transcende as barreiras linguísticas e culturais, tornando-se uma expressão universal para aqueles seres especiais que escolhemos ter em nossas vidas. Sejam cães, gatos, pássaros ou outros animais de companhia, todos se enquadram no carinhoso título de "pet".

 

Ao chamar nossos animais de "pets", estamos reconhecendo e celebrando a proximidade única que temos com eles. Nossos pets trazem alegria, amor e diversão às nossas vidas, e a expressão "pets" captura essa relação próxima e afetuosa de uma forma simples e abrangente.

Então, da próxima vez que você chamar seu fiel companheiro de "pet", lembre-se de que essa palavra tem uma história rica e uma profunda conexão com o amor que vocês compartilham. 

 

Cada "pet" é mais do que um simples animal de estimação; é um membro querido da família, uma fonte inesgotável de carinho e lealdade que torna nossas vidas mais ricas e significativas. Essa é a verdadeira magia por trás do termo "pet".

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.