Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
DICAS ESSENCIAS PARA UM PASSEIO SEGURO E FELIZ COM SEU CÂO

DICAS ESSENCIAS PARA UM PASSEIO SEGURO E FELIZ COM SEU CÂO

16/01/2024

Os passeios são o momento mais aguardado na vida de um cão. Eles não apenas proporcionam uma pausa na rotina, mas também são essenciais para a saúde física e mental do seu amigo peludo. Para garantir que os passeios sejam seguros, agradáveis e benéficos para o seu cão, aqui estão algumas dicas importantes:

 

  1. Saúde em Primeiro Lugar:

 

Antes de sair para um passeio, verifique se as vacinas do seu cão estão em dia. Além disso, mantenha o controle de pulgas e carrapatos, pois essas pragas podem ser encontradas nas ruas. A saúde do seu cão é prioridade, então assegure-se de que ele esteja protegido contra doenças.

 

  1. Equipamentos de Qualidade:

 

Invista em equipamentos de passeio de qualidade. Uma coleira e uma guia resistentes e confortáveis são essenciais. Evite equipamentos duvidosos que possam se romper. Para cães teimosos, deixe a guia e a coleira à vista, para que eles se acostumem e associem-nas a momentos divertidos.

 

Lembre-se de levar saquinhos para recolher as necessidades do seu cão, bem como uma garrafa de água e um pote, caso o passeio seja longo. Se seu cão adora brincar de buscar, leve uma bolinha para tornar o passeio ainda mais divertido.

 

  1. Escolha o Horário Adequado:

 

Passeie com seu cão nos horários mais frescos do dia, especialmente em dias quentes. Evite passear sob o sol forte, pois o calor pode queimar as patas do seu amigo. Uma boa maneira de verificar a temperatura do chão é tirar seus sapatos e sentir se está quente demais para você. Se estiver, é muito quente para o seu cão também.

 

Se você tiver um cão de pelo longo, considere tosá-lo durante os meses mais quentes para ajudá-lo a se refrescar e a ter mais disposição para o passeio.

 

  1. Duração do Passeio:

 

A duração do passeio depende do porte do seu cão, da temperatura e do seu ânimo. Em média, 15 minutos, duas vezes ao dia, é um bom ponto de partida. No entanto, observe como seu cão se comporta e ajuste o tempo de acordo com suas necessidades. Cães com focinhos curtos, como pugs e buldogues, têm predisposição a problemas respiratórios, portanto, evite corridas e opte por caminhadas mais tranquilas.

 

  1. Encontro com Outros Animais:

 

Quando seu cão encontrar outros animais durante o passeio, mantenha a calma. Se o outro cão estiver com seu tutor e for amigável, pergunte se eles podem interagir e relaxe a guia. Evite que as coleiras dos cães se embaracem.

 

Permita que seu cão explore o ambiente, cheire, conheça outros animais e interaja com o local. Se ele gostar de brincar e rolar na grama, deixe-o ser feliz. Em casa, vocês podem resolver qualquer sujeira.

 

Dica extra: Leve petiscos saudáveis para oferecer como recompensa na hora das brincadeiras e treinamentos com seu cão!  Assim você educa enquanto vocês se divertem durante o passeio.

 

Conheça o petisco mais saudável e saboroso para o seu cão, clicando aqui!

 

Lembre-se, o passeio é um momento valioso para fortalecer o vínculo entre você e seu cão, além de ser essencial para sua saúde e bem-estar. Seguindo essas dicas, você garantirá passeios seguros e felizes, tornando-os uma parte ainda mais especial da vida do seu amigo de quatro patas.

 

Conheça o petisco mais saudável e saboroso para o seu cão, clicando aqui

 

Lembre-se, o passeio é um momento valioso para fortalecer o vínculo entre você e seu cão, além de ser essencial para sua saúde e bem-estar. Seguindo essas dicas, você garantirá passeios seguros e felizes, tornando-os uma parte ainda mais especial da vida do seu amigo de quatro patas.

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.