Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
AS DEZ RAÇAS MAIS COMUNS NO BRASIL EM 2023, SEGUNDO O PETCENSO

AS DEZ RAÇAS MAIS COMUNS NO BRASIL EM 2023, SEGUNDO O PETCENSO

02/01/2024

Se você está prestes a receber um novo amigo de quatro patas em casa, é importante conhecer as raças mais populares para garantir uma convivência harmoniosa. O PetCenso 2023 revelou as raças que dominam o coração dos tutores de cães no Brasil. Aqui estão as 10 raças mais comuns em 2023.

 

1. Vira-lata (40%)

Esses cãezinhos encantam com sua diversidade e personalidade única. Adotar um vira-lata não apenas traz um amigo leal, mas também contribui para a causa da adoção responsável.

 

2. Shih Tzu (12%)

Conhecidos por sua pelagem luxuosa e temperamento afetuoso, os Shih Tzus continuam sendo uma escolha popular para famílias que buscam um companheiro amigável.

 

3. Yorkshire Terrier (5%)

Pequenos em tamanho, mas grandes em personalidade, os Yorkshire Terriers conquistam corações com sua energia e charme irresistível.

 

4. Spitz Alemão (4%)

Com sua aparência fofa e pelagem exuberante, o Spitz Alemão é uma raça que se destaca. São cães animados e leais que se adaptam bem a diferentes estilos de vida.

 

5. Buldogue Francês (3%)

Conhecidos por suas orelhas de morcego e personalidade descontraída, os Buldogues Franceses continuam sendo uma escolha popular entre os tutores de cães.

 

6. Lhasa Apso (3%)

Com sua pelagem longa e expressão cativante, o Lhasa Apso é uma raça que combina elegância e simpatia.

 

7. Poodle (3%)

Inteligentes e com uma variedade de tamanhos, os Poodles são conhecidos por sua versatilidade e são uma excelente escolha para famílias.

 

8. Golden Retriever (3%)

Amigáveis, leais e cheios de energia, os Golden Retrievers continuam a ser uma das raças mais amadas por famílias em todo o Brasil.

 

9. Pinscher (2%)

Apesar do tamanho compacto, os Pinschers são cães corajosos e cheios de personalidade, ideais para tutores que procuram um amigo valente.

 

10. Dachshund (2%)

Com sua silhueta única e personalidade encantadora, os Dachshunds, ou salsichinhas, continuam a ser uma escolha adorável para muitos tutores.

 

Essas são as raças que estão em alta entre os tutores de cães em 2023. Ao escolher um novo amigo peludo, lembre-se de considerar o temperamento, tamanho e necessidades específicas da raça para garantir uma vida feliz e saudável para ambos.

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.