Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
FOGOS DE ARTIFÌCIO E SEU CÃO: COMO TRANSFORMAR MEDO EM TRANQUILIDADE!

FOGOS DE ARTIFÌCIO E SEU CÃO: COMO TRANSFORMAR MEDO EM TRANQUILIDADE!

28/12/2023

As festas de final de ano são repletas de alegria, mas para muitos cães, os fogos de artifício que iluminam o céu podem transformar o ambiente em uma fonte de ansiedade. Se o seu amigão de quatro patas fica nervoso com esses estampidos, não se preocupe – este artigo está aqui para ajudar. Vamos explorar maneiras de entender e acalmar cães com medo de fogos, tornando as celebrações mais confortáveis para eles.

 

Como Ajudar um Cão com Medo de Fogos?

 

Compreenda os Sinais

Cães expressam o medo de várias maneiras, como tremores, latidos excessivos, procura por abrigo ou tentativas de fuga. Observe os sinais do seu cão para entender o nível de desconforto.

 

Crie um Refúgio Seguro

Antes das festas, crie um local seguro para o seu cão se abrigar. Pode ser uma casinha, uma área acolchoada em um canto ou uma coberta confortável. Certifique-se de que seja um espaço tranquilo e longe do barulho dos fogos.

 

Treinamento gradual o ano todo

Exponha seu cão ao som de fogos de maneira gradual. Use gravações ou vídeos e inicie com volumes baixos. À medida que o cão se acostuma, aumente gradativamente o volume. Reforce o comportamento calmo com recompensas.

 

Super alimentos calmantes

Considere o uso contínuo de suplementos que contenham ingredientes calmantes, como a Valeriana ou o Triptofano que você pode encontrar no Longevi.

 

 

Dica Prática para as Festas:

 

Use roupas ou faixas de pressão para cães, como as camisas anti-ansiedade. Essas peças aplicam uma pressão suave, semelhante a um abraço, que pode proporcionar conforto e segurança ao cão. Lembre-se de apresentar a roupa gradualmente para que o cão se acostume antes dos fogos começarem.

 

 

Ajudar um cão com medo de fogos exige paciência e compreensão. Ao adotar abordagens graduais, criar espaços seguros e utilizar produtos calmantes, você pode transformar as festas de final de ano em momentos agradáveis para seu amigo peludo. Lembre-se de que cada cão é único, portanto, experimente diferentes estratégias até encontrar a que funciona melhor para o seu companheiro. Com carinho e cuidado, você pode tornar essas celebrações verdadeiramente tranquilas para todos.

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.