Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
3 SINAIS DE QUE SEU CACHORRO NÃO ESTÁ BEM

3 SINAIS DE QUE SEU CACHORRO NÃO ESTÁ BEM

14/11/2023

Como tutores dedicados, muitos de nós conhecem a personalidade, os hábitos e os comportamentos típicos de nossos adoráveis cãezinhos. No entanto, é igualmente importante estar atento aos sinais de que algo pode não estar bem com nosso fiel amigo de quatro patas. 

 

Os cães podem ser ótimos em esconder desconforto ou doenças, mas existem indicadores de que algo não está certo. 

 

Convidamos a Dra. Isabela, médica veterinária da Petvi para destacar os três sinais que podem alertar que o seu cão não está se sentindo bem:

 

  1. Mudança no comportamento: Se você perceber que seu cão está muito mais quieto do que o normal, recusando-se a brincar, passear ou simplesmente querendo ficar na cama o tempo todo, é um sinal de alerta. Cães são criaturas enérgicas e sociáveis, e uma mudança drástica em seu comportamento pode indicar que algo não está certo.

 

  1. Falta de apetite: A recusa do seu cão em comer, mesmo seus petiscos favoritos, pode ser um indicativo de que ele não está se sentindo bem. A perda de apetite pode ser causada por problemas de saúde subjacentes, como dor, desconforto gastrointestinal ou doenças, explica a Dra.

 

  1. Mudanças nas fezes: Observar as fezes do seu cão é uma maneira útil de avaliar sua saúde digestiva. Cocô mole, diarreia ou uma coloração diferente podem indicar problemas gastrointestinais, uma dieta inadequada, ingestão de substâncias tóxicas ou até mesmo doenças mais sérias.

 

Dra. Isabela ressalta que é essencial que todos os tutores estejam atentos a esses sinais e quaisquer outros comportamentos incomuns em seus cães. 

 

 

No entanto, é importante lembrar de que os cães são indivíduos únicos, e o que pode ser normal para um pode não ser para outro. 

 

Diante de qualquer suspeita de que seu cão não está bem, o conselho mais importante é buscar orientação veterinária imediatamente.

 

Além disso, é válido destacar que o uso de suplementos na rotina do pet pode ser um grande aliado para ajudar a fortalecer a imunidade e prevenir doenças, além de auxiliar no combate às inflamações. Um exemplo notável é o Longevi, o primeiro super suplemento da América Latina, que contém 44 micronutrientes. 

 

A Dra explica que esse suplemento é projetado não apenas para aumentar a imunidade e combater inflamações, mas também para melhorar a saúde geral do cão. 

 

Ao fornecer nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais, o Longevi pode contribuir para um estilo de vida mais saudável e longevidade para seu animal de estimação. Portanto, considere a inclusão de suplementos na dieta de seu cão como parte de um cuidado preventivo e proativo com sua saúde. 

 

Seu pet merece o melhor, e o Longevi é um excelente exemplo de como você pode proporcionar isso, reafirma Dra Isabela.

 

Saiba mais sobre o Longevi clicando aqui.

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.