Estudos Científicos

Todos nós deveríamos nos preocupar com nossa saúde. Com nossas vitaminas, nutrientes, alimentação, suplementação, para manter o nosso maior patrimônio equilibrado e forte.

Assim como nós, seres humanos, a saúde canina é o maior patrimônio dos nossos cães. Sem saúde eles não podem amar, brincar, se divertir, proteger a casa e aproveitar a vida como eles merecem. 

Porém, eles não têm a capacidade de equilibrarem sozinhos a própria saúde. Mas nós temos, e é nossa responsabilidade como tutores, de cuidar da saúde dos nossos pets. Isso não é algo opcional, e sim nossa obrigação.

Nós da Petvi nos importamos demais com a saúde dos cães, e por isso promovemos o que é o MELHOR para nossos amigos. Nosso principal produto, o Longevi traz um mix de ingredientes que os ajudam a ter uma qualidade de vida incrível e equilibrada. 

Contrariando a maioria das rações do mercado, o Longevi é composto de ingredientes que são de fato, essenciais para a boa nutrição e o bom desempenho do cão, agindo de forma a suprir as reais necessidades biológicas e energéticas dos cães.

Consequentemente com o equilíbrio gerado pelo Longevi, nossos cães apresentam uma pelagem mais brilhosa, menor queda de pêlos, controle dos níveis de energia, proteção maior da saúde, melhora no poder cognitivo e logicamente, uma maior longevidade.

Veja alguns dos ingredientes presentes no Longevi e seu principal benefício:

Ingrediente

Benefício

Enxofre Orgânico  Auxilia no Combate às Bactérias e Alergias do Cão
Extrato de Cenoura Age como Antioxidante e Contribui para Visão, Pele e Ossos do cão
Cúrcuma Aumenta a Resistência a Infecções e Ajuda no Tratamento de Inflamações de Forma Geral
Spirulina Controla a Obesidade do Cão, Fortalece o Sistema Imunológico e Combate Problemas Relacionados á Deficiência Nutricional
Alga Clorella Combate o envelhecimento e tumores, além de possuir vitaminas e minerais essenciais para o cão
Biotina Contribui para Pelos Mais Bonitos e Vibrantes, e uma Pele Mais Forte e Jovial
Magnésio Quelato Fortalece os Ossos e Aumenta a Cognição e a Memória do Cão
Selênio Combate Radicais Livres, Melhora a Resposta Imunológica e Auxilia na Fertilidade do Cão
Vitamina B2 e B12 Ajuda no metabolismo dos aminoácidos, das gorduras e das proteínas, dando mais energia para o cão

 

Ingrediente

Benefício

Enxofre Orgânico  Auxilia no Combate às Bactérias e Alergias do Cão
Extrato de Cenoura Age como Antioxidante e Contribui para Visão, Pele e Ossos do cão
Cúrcuma Aumenta a Resistência a Infecções e Ajuda no Tratamento de Inflamações de Forma Geral
Spirulina Controla a Obesidade do Cão, Fortalece o Sistema Imunológico e Combate Problemas Relacionados á Deficiência Nutricional
Alga Clorella Combate o envelhecimento e tumores, além de possuir vitaminas e minerais essenciais para o cão
Biotina Contribui para Pelos Mais Bonitos e Vibrantes, e uma Pele Mais Forte e Jovial
Magnésio Quelato Fortalece os Ossos e Aumenta a Cognição e a Memória do Cão
Selênio Combate Radicais Livres, Melhora a Resposta Imunológica e Auxilia na Fertilidade do Cão
Vitamina B2 e B12 Ajuda no metabolismo dos aminoácidos, das gorduras e das proteínas, dando mais energia para o cão

 

Enxofre Orgânico

Um dos principais benefícios do enxofre para os cães está relacionado com o seu alto poder de combate a pulgas e carrapatos, por ter propriedades antissépticas, antibacterianas e fungicidas. Esses são alguns dos principais inimigos da saúde canina, e um verdadeiro desafio para donos de cães, independentemente da raça, porte e qualidade da criação.

Extrato de Cenoura

A cenoura é uma raiz extremamente rica em vitamina A, importante no combate dos radicais livres, agindo como antioxidante no organismo dos cães. A vitamina A, de modo geral, contribui para a saúde da visão, da pele, dos ossos, além de participar da síntese de hormônios e proteínas. Também contém fibras que auxilia no controle do colesterol e no bom funcionamento intestinal. Por esse motivo, usamos o Extrato de Cenoura e dosamos a quantidade correta que traz benefícios exatos ao seu cão.

Cúrcuma

A cúrcuma quando consumida tem propriedades anti-inflamatória, antitumoral, antioxidante, antimicrobiano, anticoccidiano, hepatoprotetor, entre outras. Além disso, é uma molécula com propriedade funcional, sendo capaz de favorecer o equilíbrio do peso, minimizar efeitos negativos das micotoxinas, comumente presentes nos cereais e rações. 

Spirulina

Entre os diversos constituintes da Spirulina, podemos destacar altos teores de proteínas (cerca de 60%), vitaminas, aminoácidos essenciais, fibras e antioxidantes. Possui também em seu constituinte a clorofila. Totalizando assim, oito aminoácidos essenciais.

Dentre as ações dessa alga podemos citar o fortalecimento do sistema imunológico, destoxificação, controle de obesidade, fator antioxidante, controle de anemias, alergias e problemas relacionados à deficiência nutricional que ocasionam lesões e perdas de pelame, redução de halitose, controle de diabetes e potente efeito probiótico. 

Clorella

Essa alga asiática possui alta concentração de vitaminas e minerais benéficos para o pet. É uma excelente fonte de vitamina A, C, E, B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12. Também é rica em fósforo, ferro, manganês, cobre, zinco, magnésio e cálcio.

Por conter clorofila, ela promove efeitos estimulantes no crescimento de tecidos, atuando como uma substância promotora da multiplicação de fibroblastos, células do tecido conjuntivo responsáveis pelo processo de cicatrização.

Também pode ser utilizada em casos de anemia, hepatite, gastrite e outras inflamações. A clorella promove uma atividade antibacteriana, protege os animais expostos à estresses agudos, fortalece o sistema imune e atua como um detox do organismo. 

Os ácidos nucleicos RNA e DNA também estão presentes na clorella e são responsáveis por proteger as células contra o envelhecimento. A luteína e betacaroteno são antioxidantes responsáveis pela prevenção dos danos ao DNA das células, evitando mutações que podem levar a doenças como o câncer. Além disso, ajuda a inibir a criação de vasos sanguíneos que levam nutrientes aos tumores. 

Biotina

Biotina é uma vitamina do complexo B. Ela participa ativamente da síntese dos aminoácidos e dos ácidos graxos essenciais para pele, e principalmente para a pelagem. A deficiência de biotina causa queda de pêlos, coceira e pelos opacos e quebradiços.

Dentre os sinais de deficiência de biotina em cães estão a alopecia (perda de pêlos), pelagem áspera, dermatite, e hiperceratose. Estes sintomas podem estar relacionados com a síntese insuficiente de ácidos graxos para a manutenção da pelagem, uma vez que, a biotina atua diretamente na síntese de ácidos graxos.

Magnésio Quelato

Importante para os ossos: o magnésio atua na regulação da entrada e saída de cálcio, controlando o metabolismo de cálcio para manutenção da homeostase sanguínea e adequação da formação da matriz óssea. Ele também participa da ativação da vitamina D, importante para a absorção de cálcio pelos ossos.

Além disso, um dos benefícios do Magnésio é o aumento das funções cerebrais, a melhora do aprendizado e a memória de curto e de longo prazos são proporcionados devido ao aumento da elasticidade e densidade das sinapses na zona do cérebro correspondente à memória.

Selênio

Considerado essencial na dieta de cães e gatos, o selênio atua como componente importante de enzimas envolvidas na proteção antioxidante, principalmente da enzima glutationa peroxidase, e no metabolismo do hormônio tireoideano.

A relação entre o selênio e a fertilidade está principalmente na proteção antioxidante dos órgãos reprodutivos. Nas fêmeas, o útero e ovários são órgãos de constante renovação celular e sujeitos à ação descontrolada de radicais livres, podendo causar cânceres e processos inflamatórios. Nos machos a deficiência de selênio está associada à degeneração testicular, baixa contagem de esperma e redução da motilidade. 

Vitaminas B2 e B12

A Vitamina B2 está presente em cereais, leite e leveduras. Ela ajuda no metabolismo dos aminoácidos e das gorduras.

Vitamina B12 é encontrada em fontes de ferro, em peixes e em laticínios, e ela ajuda no metabolismo das proteínas e na síntese da hemoglobina.

Para manter o seu animal saudável, é fundamental que a alimentação dele forneça essas vitaminas.

O importante é lembrar que o ideal buscado na formulação é o equilíbrio e a combinação correta dos ativadores e potencializadores, que em conjunto garantem uma formulação única e pautada nas pesquisas e comprovações científicas mais atuais.

O Longevi possui doses específicas desses ingredientes para garantir uma combinação de resultados eficientes, pois saúde só é bem-vinda se for bem equilibrada.

Longevi é um mix de mais de 42 micronutrientes que só  trazem benefícios aos cães. Os listados acima são os principais ingredientes que vão ajudar a transformar a vida do seu cão em uma super-vida.

Tudo isso em um potinho muito lindo e um sabor incrível de bacon, que o cão vai adorar!

O que está esperando para pedir o seu? 

Aproveite nossos valores promocionais e o Frete Grátis, fale agora com nosso setor de vendas e peça kit de Longevi!

Alguns estudos e referências bibliográficas:

www.dogsnaturallymagazine.com/msm-raw-fed-dogs
www.redbarn.com/the-top-5-reasons-to-include-carrots-in-your-dogs-diet/
www.purina.com/articles/dog/nutrition/can-dogs-eat-carrots/
www.udesc.br/arquivos/ceo/id_cpmenu/1043/rural_230_1__15574166674681_1043.pdf
www.vetsmart.com.br/cg/estudo/13690/os-segredos-da-spirulina-para-os-pets/
www.dogsnaturallymagazine.com/benefits-of-spirulina/
www.cachorroverde.com.br/clorella/
www.myanimals.com/nutrition/the-3-main-benefits-of-chlorella-for-dogs/
www.nutravet.co.uk/articles/Biotin-for-dogs-and-cats/
blog.farmina.com.br/nutrientes-essenciais-para-pele-e-pelagem-saudaveis-em-caes/
consultadogvet.wordpress.com/2017/02/22/vitamina-b7-biotina/
www.researchgate.net/publication/270508699_MINERAIS_QUELATADOS_PARA_CAES_E_GATOS/
www.dogfoodadvisor.com/choosing-dog-food/chelated-minerals-dog-food/
www.wagwalking.com/treatment/selenium-supplements/
pt.engormix.com/avicultura/artigos/nutricao-animal-selenio-t36925.htm
https://univitta.net/blog/saiba-como-manter-seu-animal-sadio-bem-disposto-e-nutrido
www.cachorrogato.com.br/cachorros/vitaminas-para-caes/
www.vetsmart.com.br/cg/produto/1497/vitamina-b1-vitamina-b2-vitamina-b6-nicotinamida-pantotenato-de-calcio/
www.totalhealthmagazine.com/Pet-Health/Vitamin-B2-For-Pet-Health.html/
www.animalbiome.com/blog/b12-deficiency-in-dogs-and-the-role-of-the-gut/
www.mypetneedsthat.com/vitamin-b12-for-dogs/
www.vetsmart.com.br/cg/produto/3278/vitamina-b12/

Conheça o Longevi,
o suplemento canino transformador de “supercães”

A fórmula do Longevi faz um mix de 42 vitaminas, probióticos e micronutrientes que proporcionam uma vida balanceada ao seu cão, além de ajudar ele a ter uma Pelagem Mais Brilhosa, Níveis de Energia Mais Altos e maior Poder Cognitivo.

blank