É possível fazer seu cão te respeitar?

blank

Por Redação Petvi

Acreditamos que a nutrição personalizada é a chave para uma vida feliz – e é por isso que nos esforçamos para fornecer ao seu animal de estimação as soluções nutricionais mais avançadas do mercado.

13/07/2020

Os cães são grandes amigos do homem, mas também podem ser desobedientes e apresentar comportamentos inadequados e desrespeitosos, dando dor de cabeça para o tutor.

Inicialmente você deve saber que os cães naturalmente demonstram sentidos de liderança ou submissão em relação aos outros cachorros do local e também em relação ao dono e demais pessoas que freqüentam a casa. Isso muitas vezes se define geneticamente pela raça ou, no caso de cães sem raça definida, depende do temperamento do animal. Cães da raça rotweiller e pitbull, por exemplo, tendem a dominar o espaço e precisam de pulso firme para que você não acabe criando um cão desobediente.

Não se trata apenas de fazê-lo sentar e dar a patinha, ensinar seu cão a obedecer ordens pode evitar que ele destrua o jardim, pule nas pessoas, avance no carteiro ou coma a correspondência, etc. É válido ressaltar que o cão não se sente infeliz em obedecer o dono, se ele entender as regras da casa, vai se tornar um animal menos estressado e mais tranquilo – consequentemente mais feliz.

É necessário compreender a realidade do cão

A primeira lei do adestramento e do bom convívio entre cachorros e seres humanos afirma que nós devemos compreender a realidade do animal. Lembre-se que ele não é gente, pertence à matilha e ainda possui todos os instintos de sobrevivência, proteção e afeto de seus antepassados.

O primeiro passo para ter um cachorro respeitoso e obediente é demonstrar que você é o líder. Isso, claro, sem violência! A violência não é, de jeito nenhum, a chave para criar uma boa convivência com o seu animal de estimação, muito pelo contrário. O cão aprende por imitação e, se uma pessoa impor respeito ao cão através da violência, provavelmente fará com esse cachorro imite a sua técnica.

  • Demonstre que você é o líder, liderando o seu cãozinho com segurança, com entonação de voz rígida (mas não agressiva!) e com gesticulação de superioridade. É necessário que o cachorro compreenda que há uma hierarquia entre vocês, aprendendo que você é quem dita as regras do jogo;
  • Ao passear com o seu cão, não permita que ele vá à frente, pois o líder geralmente ocupa esta posição. Ao passar por portas e portões, conduza o animal;
  • Não satisfaça o seu cachorro imediatamente. Quando ele latir ou pedir alguma coisa, dê alguns comandos antes de fazer o que ele está esperando. Se você satisfazê-lo imediatamente, ele poderá interpretar como uma prova de que ele é o líder do grupo;
  • Quando o cão tomar uma atitude correta, dê-lhe recompensas e elogie o seu animal de estimação. Ele entenderá o seu afeto e o seu desejo por uma relação pacífica. Mas não exagere, deixando-o acostumado e mimado;

Se você deseja que seu cão desenvolva sua inteligência cognitiva e consequentemente te obedeça, ele precisa de uma suplementação nutritiva muito boa e equilibrada, e a melhor alternativa para isso é o Longevi.

O Longevi pode ajudá-lo com isso. Esse super-suplemento canino possui os 42 nutrientes que os cães precisam para se manter ativos e saudáveis… além de possuir micronutrientes que regulam o sistema digestivo do cão, Longevi possui ingredientes naturais que auxiliam no desenvolvimento cognitivo do cão, o que inclui a inteligência e a memória.

Compartilhe nas Redes Sociais

blank
O original e mais reconhecido supersuplemento

Supersuplemento é um suplemento com mais de 2 funções chave, como por exemplo, ajudar a diminuir queda de pelos e aumentar o apetite. Um supersuplemento consegue entregar isso por ter propriedades nutricionais cientificamente validadas a fortalecerem mais de um marcador de saúde.

blank

Por Redação Petvi

Acreditamos que a nutrição personalizada é a chave para uma vida feliz – e é por isso que nos esforçamos para fornecer ao seu animal de estimação as soluções nutricionais mais avançadas do mercado.

13/07/2020

Você também pode gostar de…

Send this to a friend