Que o Longevi é poderoso você já deve ter entendido.

Talvez você tenha visto alguns dos resultados do Longevi com seus próprios olhos, com cachorros de amigos, conhecidos…

Ou de celebridades como o Julinho Casares.

Mas o que Longevi pode fazer para o seu cachorro?

E como ter certeza de que os efeitos serão grandes e duradouros?

É o que explicamos neste guia.

O que posso esperar do Longevi?

O Longevi pode atuar diferentemente em cada cão, dependendo de vários fatores do seu cão, como:

  • Idade 
  • Nível de carência nutricional 
  • Raça
  • Peso
  • Entre outros fatores.

Dito isso, esses são alguns dos sintomas que costumam ser aliviados com o uso de Longevi.

(Note que, além do Longevi, é interessante seguir outras recomendações científicas e veterinárias para ajudar seu cão a se tratar).

ALERGIAS

Causa Provável

1 – Dermatite Atópica – (atopia) é uma inflamação crônica de fundo alérgico que atinge a pele, causando intenso prurido (coceira).

Como Longevi pode ajudar: 

A Spirulina, presente no Longevi, é uma alga verde-azulada que se tornou famosa após ser usada com sucesso pela NASA como suplemento dietético para astronautas em missões espaciais. Ela tem a capacidade de modular as funções imunológicas e exibe propriedades anti-inflamatórias que ajudarão o cachorro a obter imunidade contra reações alérgicas e bactérias presentes na pele do cão.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

Checar a pelagem depois de passeios, ou periodicamente em casa, para inspeção de ectoparasitas, espinhos, ou algo que possa causar atrito na pele do animal.

COCEIRAS

Causa Provável

Alergias em geral.

Como Longevi pode ajudar: 

Da mesma forma que ajuda no combate á alergias, a Spirulina presente no Longevi ajudará o cão a obter imunidade contra suas alergias e bactérias presentes na pele do cão.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

Checar a pelagem depois de passeios, ou periodicamente em casa, para inspeção de ectoparasitas, espinhos, ou algo que possa causar atrito na pele do animal.

COPROFAGIA

Causa Provável

A coprofagia pode ter causas relacionadas a três categorias: Dieta, Patologia e Comportamento.

Causas relacionadas com a dieta podem ser:

– Dietas com baixos níveis proteicos ou alimentação insuficiente.

– Dietas muito ricas em carboidratos e fibras.

Devido a patologias:

– Presença de parasitas (vermes e/ou protozoários).

– Síndrome de má absorção.

– Pancreatite crônica.

Causas comportamentais:

– Cadelas que deram cria comem as fezes dos filhotes para manter o local limpo.

– Ansiedade, estresse.

– Cães entediados.

– Para evitar que o proprietário os puna (Medo).

– Ansiedade de separação – cães que ficam longos períodos sozinhos.

– Cães confinados.

Como Longevi pode ajudar: 

Além da Spirulina, que pode ajudar na imunidade do cão, Longevi também possui Biotina, que ajuda a regular o sistema digestivo e queimar gorduras, em especial se a dieta do cão possui muitos carboidratos e fibras.

Longevi também contém probióticos que podem auxiliar na redução da ansiedade do cão, e gradativamente inibir comportamentos ruins como o hábito de comer fezes.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

  1. Evitar Dieta com muito carboidrato e fibra, ou com baixos niveis proteicos.
  2. Certificar-se da quantidade correta de alimentação.
  3. Manter local onde são feitas as fezes, limpo.
  4. Estímulo, brincadeira, e/ou passeios diários.

DESÂNIMO

Causa Provável

Para letargia em cães existem algumas causas prováveis, tais como: Alto índice de açúcar no sangue, problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas, envelhecimento, enfraquecimento muscular e de tendões.

Como Longevi pode ajudar: 

Independente da causa do desânimo, Longevi pode ajudar! Em sua fórmula, o suplemento possui Vitamina B12, que atua diretamente no sistema nervoso do cão, e também ajuda em seu sistema digestivo. Além disso, minerais essenciais para o cão, como Magnésio também estão presente e têm por objetivo fortalecer o sistema interno do cão e dar a ele mais energia e disposição, assim como a alga Spirulina, também presente no Longevi.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

  1. Certificar-se da quantidade suficiente de ração;
  2. Estímulo constante e progressivo para que o cão exercite as juntas e evite o atrofiamento muscular e lubrificação de juntas.

DESOBEDIÊNCIA

Causa Provável

Falta de exercícios e passeio. Dores articulares e incômodos. Cães com muita energia e pouca ação. Ansiedade.

Como Longevi pode ajudar: 

Um ingrediente presente no Longevi é a Cúrcuma. Esse ingrediente atua como um anti-oxidante e anti-inflamatório em cães. O que significa que seu cão estiver se recusando a obedecer devido a alguma dor ou inflamação, essa especiaria presente no suplemento poderá aliviar as dores e ajudar no tratamento, reduzindo a ansiedade do cão.

Além disso, a Spirulina é bastante estuda por auxiliar o processo cognitivo, o que por sua vez, pode deixar seu cão mais obediente e inteligente.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

  1. Exercícios frequentes;
  2. Certificar da qualidade da ração e evitar transgênicos ou ingredientes que causam alteração hormonal;
  3. Pedir ajuda profissional de um adestrador.

FALTA DE APETITE

Causa Provável

A falta de apetite pode estar associada a doenças virais comuns, como: cinomose e parvovirose, e também a problemas dentários, gástricos ou hepáticos. Em todo caso, o dono deve prestar atenção à alimentação do cão e a qualquer sinal de falta de apetite, procurar o auxílio do médico veterinário.

Como Longevi pode ajudar: 

Longevi possui probióticos em sua fórmula. Probióticos são “bactérias do bem” que ajudam a regular o sistema digestivo do cão, fazendo com que ele funcione bem: que sinta fome na hora certa e que filtre bem os nutrientes e descarte o que não é útil para o cão.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

  1. Auxílio Veterinário;
  2. Checar por feridas ou desconforto que podem estar fazendo o cão não querer comer.

LATIDO INCESSANTE

Causa Provável

Geralmente Ansiedade.

Como Longevi pode ajudar: 

Um ingrediente presente no Longevi é a Cúrcuma. Esse ingrediente atua como um anti-oxidante e atua também na função cognitiva do cão, protegendo-a. Isso significa que essa especiaria pode ajudar nesse caso, por reduzir a ansiedade do cão.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

Fazer Exercícios, Passear e Brincar com o Cão.

LENTIDÃO, DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO

Causa Provável

Articulações e juntas desgastadas.

Como Longevi pode ajudar: 

Curcuma, um ingrediente presente no Longevi possui um efeito anti-inflamatório e anti-oxidante nos cães, sem efeitos colaterais. Também regula o açúcar no sangue, reduz a fadiga crônica, e fortalece os ossos do cão, com a ajuda do Magnésio – uma das fontes de energia e fortalecimento dos cães (também presente no Longevi), e a alga Spirulina que traz inúmeros benefícios ao cão.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

  1. Atentar-se a ração, aquelas que tem a proporção correta de açúcar na formulação. 
  2. Consultar um veterinário para realizar exames e certificar-se da integridade da estrutura óssea do cão.

MAU HÁLITO

Causa Provável

Se a higiene do cachorro não for mantida, a proliferação de bactérias provenientes do acúmulo de sujeira na boca será inevitável. Como consequência, o cão pode desenvolver placas bacterianas, tártaro, gengivite, sangramentos e infecções. Para além das escovas de dentes, o mau odor pode ser sinal de doenças relacionados ao sistema gastrointestinal do cão. Gastrites, úlceras, obstrução intestinal, diabetes e até mesmo tumores ou câncer podem ser causas do problema.

A má alimentação também é um fator de grande influência para a saúde bucal do pet. A ração úmida, por exemplo, tende causar mais odores fortes do que a ração seca. Raças com focinho curto e de pequeno porte têm maior tendência a desenvolver o problema. Além disso, raças com lábios grandes como os Buldogues costumam acumular comida e muita saliva nas paredes dos lábios. Por isso, atenção especial para essas raças.

Como Longevi pode ajudar: 

Cães podem se beneficiar dos probióticos (bactérias do bem) presentes no Longevi, que auxiliam na digestão e modulam o sistema imunológico. Os probióticos produzem ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs), que inibem o crescimento e a atividade de bactérias nocivas, como salmonela e Clostridium perfringens, além de fornecer outros benefícios ao intestino.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

  1. Higiene Bucal: escovar periodicamente;
  2. Brinquedos para os dentes que auxiliam na remoção de tártaro e agentes que causam mau hálito;
  3. Atenção na ração úmida, que pode causar mais odores do que a ração seca;
  4. Raças com lábios grandes como os Buldogues costumam acumular comida e muita saliva nas paredes dos lábios. Por isso, atenção especial para essas raças.

QUEDA DE PELOS

Causa Provável

Devido a deficiências nutricionais. Queratina, o componente principal do pelo, precisa de aminoácidos sulfurados para ser sintetizado adequadamente. Sem estes, seu cão pode ter crescimento de pelo lento, seu pelo pode parecer frágil e, no final, ele vai sofrer de queda de pelo.

Como Longevi pode ajudar: 

Longevi possui Biotina, que é um nutriente essencial no suporte de uma pele e pelo saudáveis e protege contra problemas como a queda de pelo. Além disso, a Vitamina B2 também ajuda na sulfurização dos aminoácidos.

Outras soluções (para se testar junto do Longevi):

Além do Longevi, é interessante escovar seu cachorro com frequência, para que ele não fique soltando pelos durante o dia inteiro.

Lembre-se também, que a queda de pelos pode ser natural. Principalmente se for época de troca de pelos ou algo natural da raça do seu cachorro.

Se os problemas persistirem mesmo depois do uso de 60 dias de Longevi, procure um veterinário.

Perguntas Frequentes

Quanto dar de Longevi?

Depende do tamanho do seu cão. Essas são as quantidades que nós recomendamos.

blank

Por quanto tempo dar Longevi?

Longevi é composto de vitaminas, micronutrientes e probióticos que vão ajudar o cão durante toda a vida. Pensando nisso, o mínimo que você pode dar para melhorar drasticamente a dieta do seu cachorro, é durante 60 dias.

Mas é claro que quanto mais tempo você dar ele, melhor, porque são ingredientes importantes para sempre.

Não senti o cheiro de Bacon no meu Longevi, e agora?

O olfato dos cachorros são 25x mais apurados do que o do ser humano, portanto eles conseguem identificar o aroma de longe. Mesmo que você não consiga sentir o cheiro, seus cães conseguem.

Vem com medidor de dose?

Sim.

O que fazer se meu cão não está comendo?

Apesar disso ser extremamente raro (0,8% dos casos), isso pode acontecer.

Segue algumas dicas que recomendamos para resolver esse problema:

  • Evite a “alimentação gratuita”, estabeleça um horário específico do dia para alimentar seu cão. Isso lhes permitirá seguir um cronograma.
  • Se após 15 minutos o seu cão não estiver interessado na comida, retire a comida e guarde para mais tarde.
  • Uma outra alternativa é misturar o suplemento com a água. Alguns clientes têm oferecido o suplemento diretamente na mão também, e tem funcionado muito bem.

Para obter os melhores resultados, recomendamos o uso do produto por 60 dias completos.