Como tirar pulgas e carrapatos de cachorros?

03/09/2020

Coceirinha pra lá, coceirinha pra cá… mesmo que esse hábito seja muito comum na maioria dos animais de estimação, é possível notar quando algo não está normal. A coceira é um dos principais sinais da infestação de pulgas no corpo do pet e, por isso, é muito importante que você saiba como tirar pulgas e carrapatos de cachorros.

Essas pragas se reproduzem rapidamente e, quando temos pets que costumam passear na rua, as chances desses parasitas entrarem em casa aumentam – e muito! Por isso, não basta apenas aplicar os produtos antipulgas e carrapatos somente nos animais, pois as pragas já se proliferaram nos cobertores e pisos de casa.

Como tirar pulgas e carrapatos de cachorros?

Quando você notar que o animal de estimação está se coçando mais do que o normal, com a pele um pouco mais avermelhada, ou então com pequenas lesões pelo corpo, pode ser um sinal de incomodo e, consequentemente, a presença desses parasitas no corpo dele.

Você não precisa investir em produtos caros para acabar com os parasitas no ambiente. É possível fazer remédio caseiro para matar carrapato com ingredientes bem fáceis de encontrar no mercado. Uma dica é sempre ter na sua casa dois ingredientes chaves para essas e outras receitas: o vinagre de maçã e o bicarbonato de sódio.

O Remédio para carrapato caseiro de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Misture duas xícaras de vinagre de maçã com uma de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio. Coloque em um spray e borrife no ambiente. Você pode repetir esse processo de 2 a 3 vezes na semana.

Coleiras

Uma das melhores opções de como eliminar pulgas e carrapatos em cães e gatos é com a utilização da coleira antipulgas. Na maior parte dos casos, ela é feita de silicone e contém substâncias que se espalham por todo o organismo animal, através da própria oleosidade da pele.

Xampus

Xampus antipulgas são eficazes, no entanto, essa forma de tratamento requer alguns cuidados especiais. Quando estamos falando de produtos contra pulgas e carrapatos, devemos considerar que estes possuem substâncias químicas e, que, caso ingeridos pelo animal, podem causar uma série de complicações no organismo.

É recomendado que o pet seja levado a uma Pet Shop especializada para tomar um banho antipulgas. Nessas lojas, as pessoas são treinadas e terão o extremo cuidado para que nada de ruim aconteça ao cão.

Como Eliminar pulgas e carrapatos do ambiente

Lavar roupas de cama, roupas dos animais, capas de almofada e todos os tecidos possíveis. As pupas de pulgas, diferente do carrapato em sua fase inicial, não são visíveis aos olhos. Portanto, a limpeza dos mínimos detalhes é necessária.

Colocar pesticida em toda a casa. Desta forma, eliminam-se as pragas dos pisos (principalmente os de madeira, onde os ovos ficam entre as tábuas) e móveis.

Estes passos devem ser seguidos corretamente, destacando-se a limpeza diária da casa.

Com essas dicas, você conseguirá tirar pulgas e carrapatos do seu cão!

Compartilhe nas Redes Sociais

blank
O original e mais reconhecido supersuplemento

Supersuplemento é um suplemento com mais de 2 funções chave, como por exemplo, ajudar a diminuir queda de pelos e aumentar o apetite. Um supersuplemento consegue entregar isso por ter propriedades nutricionais cientificamente validadas a fortalecerem mais de um marcador de saúde.

03/09/2020

Você também pode gostar de…

Send this to a friend