Ganhe Frete Grátis na compra dos combos!

Ver Produtos
É POSSÍVEL FAZER SEU CÃO TE RESPEITAR?

É POSSÍVEL FAZER SEU CÃO TE RESPEITAR?

17/01/2023

Os cães são grandes amigos do homem, mas também podem ser desobedientes e apresentar comportamentos inadequados e desrespeitosos, dando dor de cabeça para o tutor.

Inicialmente você deve saber que os cães naturalmente demonstram sentidos de liderança ou submissão em relação aos outros cachorros do local e também em relação ao dono e demais pessoas que freqüentam a casa. Isso muitas vezes se define geneticamente pela raça ou, no caso de cães sem raça definida, depende do temperamento do animal. Cães da raça rotweiller e pitbull, por exemplo, tendem a dominar o espaço e precisam de pulso firme para que você não acabe criando um cão desobediente.

Não se trata apenas de fazê-lo sentar e dar a patinha, ensinar seu cão a obedecer ordens pode evitar que ele destrua o jardim, pule nas pessoas, avance no carteiro ou coma a correspondência, etc. É válido ressaltar que o cão não se sente infeliz em obedecer o dono, se ele entender as regras da casa, vai se tornar um animal menos estressado e mais tranquilo – consequentemente mais feliz.

É necessário compreender a realidade do cão

A primeira lei do adestramento e do bom convívio entre cachorros e seres humanos afirma que nós devemos compreender a realidade do animal. Lembre-se que ele não é gente, pertence à matilha e ainda possui todos os instintos de sobrevivência, proteção e afeto de seus antepassados.

O primeiro passo para ter um cachorro respeitoso e obediente é demonstrar que você é o líder. Isso, claro, sem violência! A violência não é, de jeito nenhum, a chave para criar uma boa convivência com o seu animal de estimação, muito pelo contrário. O cão aprende por imitação e, se uma pessoa impor respeito ao cão através da violência, provavelmente fará com esse cachorro imite a sua técnica.

  • Demonstre que você é o líder, liderando o seu cãozinho com segurança, com entonação de voz rígida (mas não agressiva!) e com gesticulação de superioridade. É necessário que o cachorro compreenda que há uma hierarquia entre vocês, aprendendo que você é quem dita as regras do jogo;
  • Ao passear com o seu cão, não permita que ele vá à frente, pois o líder geralmente ocupa esta posição. Ao passar por portas e portões, conduza o animal;
  • Não satisfaça o seu cachorro imediatamente. Quando ele latir ou pedir alguma coisa, dê alguns comandos antes de fazer o que ele está esperando. Se você satisfazê-lo imediatamente, ele poderá interpretar como uma prova de que ele é o líder do grupo;
  • Quando o cão tomar uma atitude correta, dê-lhe recompensas e elogie o seu animal de estimação. Ele entenderá o seu afeto e o seu desejo por uma relação pacífica. Mas não exagere, deixando-o acostumado e mimado;

Se você deseja que seu cão desenvolva a inteligência cognitiva, uma suplementação canina nutritiva completa e equilibrada pode ajudar. E a melhor alternativa de suplemento é o Longevi.

O Longevi pode ajudá-lo com isso. Esse super-suplemento canino possui os 44 nutrientes que os cães precisam para se manter ativos e saudáveis… além de possuir micronutrientes que regulam o sistema digestivo do cão, Longevi possui ingredientes naturais que auxiliam no desenvolvimento cognitivo do cão.

PETVI usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.