ANIMAIS

Esses “Sintomas Silenciosos” Podem Estar Atrapalhando A Qualidade De Vida Do Seu Cachorro

Por Vetmagazine

28/12/2020 – Atualizado há 47 minutos

Quando você vê seu cachorro se coçando – pode não parecer grande coisa. E se eles soltam muitos pelos? Bem, a maioria das pessoas assume que isso também é bastante normal.

Mas de acordo com um dos principais especialistas de comportamento canino do Brasil, Julinho Casares – esses problemas comuns podem realmente representar uma ameaça maior à saúde e ao bem-estar do seu cão do que você pensa.

“Derramar e coçar são normalmente sinais de um problema muito maior que as pessoas tendem a ignorar … sem nunca perceber como isso pode estar prejudicando a qualidade de vida do seu cachorro.

Pior ainda, a causa subjacente desses problemas pode até afetar seriamente a capacidade do seu cão de lutar contra doenças a longo prazo.

Felizmente, Casares garante que esse problema canino comum – cujos sintomas também podem incluir vermelhidão da pele, cotovelos calejados e “gosma” de olho lacrimejante – pode na verdade ser muito fácil de resolver sem qualquer medicação ou consulta veterinária.

Você pode até aprender como fazer sozinho assistindo ao tutorial gratuito de Julinho Casares abaixo:

“Acredito que isso é algo que todos deveriam fazer em casa regularmente – porque o fato é que a qualidade de vida de seus cães pode depender disso”, explica ele.

“Sem falar que se você dedicar apenas um minuto para fazer isso todos os dias, você e seus familiares podem até notar uma melhora significativa em como se sentem também.”

Ao longo de sua carreira como apresentador do quadro “Enquanto Meu Dono Não Vem” da Rede Record e especialista canino, Casares ajudou milhares de cães a terem vidas mais longas, saudáveis ​​e gratificantes.

Na verdade, até mesmo grandes celebridades procuram por seus conselhos especializados em comportamento canino.

Portanto, se você tem um cachorro pelo qual se preocupa profundamente, esse seu último vídeo especial certamente merece sua atenção. Porque, além de reduzir a coceira persistente, descamação e problemas de pele irritantes, as informações que ele revela podem até mesmo ajudar a otimizar sua saúde e longevidade.

(E se valer a pena – é uma ótima maneira de minimizar a quantidade de pelo solto que você normalmente teria que limpar também.)

Send this to a friend